Vista panorâmica da cidade de Québec

terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Aqui é Brasil!!!"

Hoje pela manhã, eu e meu esposo acordamos mais cedo e descemos para beber uma água de côco, e caminhar na orla de Boa Viagem, afinal de contas estava um dia lindo.

Céu azul, sol quente, um bom vento, perfeito para um dia de praia, mas também tinha muuuuita gente e eu falo de muita gente, muito barulho de carro de som tocando plágios para políticos, muita garrafinha de água no chão e embalagens diversas, muitas bandeiras e panfletos políticos espalhados por toda a orla, sem falar na  quantidade de carros querendo estacionar.

E falando de estacionar, presenciamos um carro (Nissan) subindo na calçada do meu prédio, eu disse; calçada do meu prédio e ainda mais com a ajuda de um flanelinha (odeio flanelinhas...).

Gente, eu não suportei ver aquilo, parei, olhei para o motorista e o perguntei se ele não estava vendo que ali era uma calçada, olhei para o flanelinha, apontei pro chão e o perguntei se estava certo aquilo; sabe o que o flanelinha disse alto e sorrindo: "Aqui é Brasil, tá tudo liberado", enquanto o 'esperto' do motorista manobrava na calçada, com cara de que não ouviu nada, ah, e ainda queria uma sombrinha em baixo do pezinho de árvore.

Obs: Não havia nenhum guarda de trânsito por perto.

Ai, que raiva eu senti. A cada de dia que passa temos ficado mais intolerantes à algumas coisas que acontecem em nosso País que tanto amo.

Independência ou morte!!??

Segue algumas fotos que tirei esta manhã quando saí para fazer feira. O carro não estava mais estacionado. Por pouco não tiro uma foto.

olha quanta gente!!!


É muita gente!
14:30h. Não se engane ainda tem muita gente.
Na frente de casa. 15:30h

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai, ai, ai... O povo gosta mesmo de estacionar no lugar errado, hein? Ontem aconteceu algo do tipo conosco: saímos para almoçar, estacionamos e quando voltamos um engraçadinho havia parado em fila dupla, fechando nosso carro completamente. Ficamos um tempinho esperando alguém aparecer, mas como nada acontecia (e o nosso Uninho tava escondido por uma caminhonete enorrrrme) resolvemos buzinar como dois bobos. Depois de umas booooas buzinadas apareceu um cara com a maior cara de pau e disse "Ah, desculpa, não estava vendo o carro de vocês!" É MOLE?

Diário Canadá Brasil disse...

Aff! Ô povo mal educado e egoísta viu...

Eliane disse...

Recife é linda! Pena que muita gente não sabe disso.
Obrigada pelos comentários lá no blog.
Grande beijo e a gente se vê por ai.
Eliane

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac