Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 5 de junho de 2011

Lara Fabian - "Je suis Malade"

Além de assistir filmes em francês uma ótima dica é ouvir músicas em francês.

Eu sou muito ligada a música, e já tem um tempo que procuro música gospel em francês, eu adooooro, mas hoje eu vos apresento a belíssima interpretação de Lara Fabian cantando "Je suis Malade".

Gente, é de fazer chorar. Confiram.


Outro link com o audio melhor: http://youtu.be/uGthVEza97U


"Je suis Malade"
Lara Fabian


                    Je ne rêve plus,
                    Je ne fume plus,
                    Je n'ai même plus d'histoire,
                    Je suis sale sans toi,
                    Je suis laide sans toi,

                    Comme une orpheline dans un dortoir,

                    Je n'ai plus envie de vivre ma vie,
                    Ma vie cesse quand tu pars,
                    Je n'ai plus de vie et même mon lit,
                    Se transforme en quai de gare,
                    Quand tu t'en vas.

                    Je suis malade,
                    Complètement malade,
                    Comme quand ma mère sortait le soir,
                    Et qu'elle me laissait seule avec mon désespoir,

                    Je suis malade,
                    Parfaitement malade,
                    T'arrives on ne sait jamais quand,
                    Tu pars on ne sait jamais où,
                    Et ça va faire bientôt deux ans,
                    Que tu t'en fous.

                    Comme à un rocher,
                    Comme à un péché,
                    Je suis accroché à toi,
                    Je suis fatiguée,
                    Je suis épuisée,
                    De faire semblant d'être heureuse,
                    Quand ils sont là,
                    Je bois toutes les nuits,
                    Mais tous les whiskies,
                    Pour moi ont le même goût,
                    Et tous les bateaux portent ton drapeau,
                    Je ne sais plus où aller tu es partout.

                    Je suis malade,
                    Complètement malade,
                    Je verse mon sang dans ton corps,
                    Et je suis comme un oiseau mort,
                    Quand toi tu dors,

                    Je suis malade,
                    Parfaitement malade,
                    Tu m'as privé de tous mes chants,
                    Tu m'as vidé de tous mes mots,
                    Pourtant moi j'avais du talent avant ta peau.

                    Cet amour me tue,
                    Si ça continue,
                    Je crèverai seul avec moi,
                    Près de ma radio,
                    Comme un gosse idiot,
                    En écoutant ma propre voix qui chantera.

                    Je suis malade,
                    Complètement malade,
                    Comme quand ma mère sortait le soir,
                    Et qu'elle me laissait seule avec mon désespoir,
                    Je suis malade,
                    C 'est ça, je suis malade,
                    Tu m'as privé de tous mes chants,
                    Tu m'as vidé de tous mes mots,
                    Et j'ai le coeur complètement malade,
                    Cerné de barricades,
                    T'entends je suis malade.

Tradução:

                    Eu já não sonho,
                    Eu não fumo,
                    Eu tenho a história ainda mais,
                    Sou suja sem você
                    Eu sou feia sem você

                    Como um órfão em um dormitório,

                    Eu já não quero viver minha vida
                    Minha vida pára quando você sair,
                    Eu não tenho vida e até mesmo minha cama,
                    Se transforma em uma plataforma da estação,
                    Quando você sair.

                    Eu estou doente
                    Totalmente doente
                    Como quando minha mãe saía à noite
                    E ela me deixou sozinho com o meu desespero,

                    Eu estou doente
                    Totalmente doente
                    Você vem, nunca sabemos quando,
                    Você vai para onde você nunca sabe,
                    E isso será em breve dois anos
                    O que você não se importa.

                    Como uma rocha
                    Como um pecado,
                    Eu sou viciado em você,
                    Eu estou cansado
                    Estou exausto,
                    Fingir ser feliz
                    Quando eles estão lá,
                    Eu bebo todas as noites
                    Mas nem todos os uísques,
                    Para meu gosto o mesmo,
                    E todos os barcos vão carregar a sua bandeira,
                    Eu não sei onde você está indo a lugar algum.

                    Eu estou doente
                    Totalmente doente
                    Eu derramei meu sangue em seu corpo,
                    E eu sou como um pássaro morto,
                    Quando você dorme

                    Eu estou doente
                    Totalmente doente
                    Você me privou de todas as minhas canções
                    Você me sugou todas as minhas palavras,
                    No entanto, eu tinha talento, antes de sua pele.

                    Este amor está me matando,
                    Se isso continuar,
                    Eu vou morrer sozinho comigo,
                    Perto da minha rádio,
                    Como um garoto idiota
                    Ao ouvir minha própria voz cantando.

                    Eu estou doente
                    Totalmente doente
                    Como quando minha mãe saía à noite
                    E ela me deixou sozinho com o meu desespero,
                    Eu estou doente
                    É isso, eu estou doente
                    Você me privou de todas as minhas canções
                    Você me sugou todas as minhas palavras,
                    E meu coração está completamente doente,
                    Rodeado por barricadas,
                    Eu ouço você ficar doente.

1 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

É realmente de arrepiar. Nota mil.


E a vida segue...

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac